Agrupamento
Oferta Formativa
Contactos

Sessão debate - O Papel da Escola e da Família na Orientação e Desenvolvimento da Carreira

2020-02-01

Sessão debate aberta a todos(as) Docentes, Encarregados/as Educação e Alunos/as
O Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora convida-o(a) a debater “O Papel da Escola e da Família na Orientação e Desenvolvimento da Carreira”.

No quadro de influências no desenvolvimento do que queremos, do que somos, os contextos de interação mais influentes são a Família e a Escola.

O desenvolvimento vocacional é fortemente influenciado pela experiência escolar. Como pode a Escola promover comportamentos de exploração vocacional e treinar para a autonomia?

Os jovens sentem necessidade do apoio da Família para explorar opções escolares/vocacionais. Como equilibrar o suporte e a segurança com o incentivo ao desenvolvimento da sua própria identidade?

Tragam questões, dúvidas, e dia 13 de fevereiro estaremos juntos(as)  a conversar e teremos uma surpresa protagonizada por alunos do 9E da Escola Secundária.

Inserido em 2020-02-01 15:10:55
Última atualização em 2020-02-07 09:36:03

Calendário da Divulgação das Avaliações do 3.º Período e Renovação de Matrículas dos Cursos Profissionais

MATRÍCULAS