Recolha de bens essenciais Ver artigo

Biblioteca Escolar - Dia dos Afetos Ver artigo

Orçamento Participativo das Escolas Ver artigo

Tu decides!

O OPE possibilita aos alunos decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguirem os votos dos colegas!

Apresenta a tua proposta até dia 29 de fevereiro.

Informa-te no sítio https://opescolas.pt/ ou junto do responsável da tua escola.

pdf despacho 436-A de 2017.pdf

documento Formulário EB para-Proposta-de-OPE.docx

documento Formulário SEC para-Proposta-de-OPE.docx

documento ListaApoiantes EB.docx

documento ListaApoiantes SEC.docx
Uma escritora na escola.... Ver artigo
Imagem

Sessão debate - O Papel da Escola e da Família na Orientação e Desenvolvimento da Carreira Ver artigo

Sessão debate aberta a todos(as) Docentes, Encarregados/as Educação e Alunos/as
O Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora convida-o(a) a debater “O Papel da Escola e da Família na Orientação e Desenvolvimento da Carreira”.

No quadro de influências no desenvolvimento do que queremos, do que somos, os contextos de interação mais influentes são a Família e a Escola.

O desenvolvimento vocacional é fortemente influenciado pela experiência escolar. Como pode a Escola promover comportamentos de exploração vocacional e treinar para a autonomia?

Os jovens sentem necessidade do apoio da Família para explorar opções escolares/vocacionais. Como equilibrar o suporte e a segurança com o incentivo ao desenvolvimento da sua própria identidade?

Tragam questões, dúvidas, e dia 13 de fevereiro estaremos juntos(as)  a conversar e teremos uma surpresa protagonizada por alunos do 9E da Escola Secundária.

Ver mais Destaques